Verônica Melo e Fernando Malta prometem muita união para administrar o serviço público de Capela (foto assessoria)
A oposição de Capela/AL, liderada pelo vereador e presidente da Câmara, Fernando Malta (PL), que é pré-candidato na disputa pela Prefeitura, anunciou neste último final de semana quem ocupará na chapa o cargo de vice. Trata-se de Verônica Melo, filha do saudoso ex-governador de Alagoas, Geraldo Melo. A decisão foi tomada após vários meses de aguardo por parte do grupo político articulador, que conta as lideranças que hoje se sentem traídas pelo prefeito Adelminho Calheiros. Verônica já foi vice-prefeita na gestão de Eustaquinho Moreira, eleita em 2012.
Thiago Medeiros (MDB), é o candidato apoiado por Adelminho Calheiros. O clima na cidade ganha força, sobretudo com postagens nas redes sociais. Na última semana, por exemplo, foi exposto o descaso do serviço de saúde do distrito de Santa Efigênia. Fernando Malta tem cobrado transparência sobre o destino de mais de 17 milhões de reais da concessão do serviço de água e esgoto para a empresa Verde.
É de se saber que Adelminho Calheiros está bem avaliado em sua administração, mas graças à pujança de trabalho investido desde o então governador Renan Filho e agora Paulo Dantas. São ações de qualidade de serviços bancados pelo Estado de forma impressionantes.
Fernando Malta critica a postura de Adelminho, afirmando que ele se sente “o dono da bola” e tem desprezado seus apoiadores das eleições passadas, focado num candidato “laranja” onde visa manter a Prefeitura sob seu controle. Fernando Malta, é filho de Eliane Lucena, atual vice de Adelminho, que também rompeu com o gestor.