A Polícia Civil segue investigando a morte dos quatro homens assassinados em um motel, no município de Maribondo, no Agreste de Alagoas. Em entrevista à imprensa, nesta segunda-feira (22), o delegado Thales Araújo, que integra a comissão que investiga o caso, disse que as vítimas costumavam realizar festas, durante os fins de semana, no local onde o crime aconteceu.

“Eles se confraternizavam durante os fins de semana no local. Envolvia o consumo de bebidas alcoólicas e às vezes durava mais de um dia. Testemunhas relataram que sempre estavam os quatro, mas às vezes havia presença de garotas ou mais pessoas”, disse o delegado.

As investigações apontaram que os quatro homens estavam no motel desde às 17h. O crime aconteceu após às 23h. Os criminosos invadiram o estabelecimento, renderam o dono, que estava na portaria, e executaram as vitimas.

Os homens foram identificados como: Claudionor Antônio dos Santos, 45 anos; Lucas Toledo dos Santos, 23 anos; José Márcio dos Santos, de 28 anos e José Wanderson da Silva, 27 anos. Todos residiam em Maribondo.

Vítimas da chacina de Maribondo / Fotos: Reprodução -Redes Sociais

 

Segundo a polícia, Lucas Toledo, conhecido como Pitácio, tinha passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e organização criminosa. José Wanderson tinha passagem pela pelo crime de estupro de vulnerável.

O estabelecimento não tem câmeras de monitoramento e a polícia acredita que o fato ajudou na escolha dos criminosos para praticar o crime.

“Desde o ocorrido, diligências foram empreendidas. No dia do crime, funcionários e possíveis testemunhas já foram ouvidas para que a gente pudesse definir as linhas de investigação. Estamos em busca de câmeras de segurança da região que possam nos dar alguma pista ou auxiliar na resolução do crime", afirmou o delegado Thales Araújo, em entrevista à TV Pajuçara.

Uma das linhas de investigação é a de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas. No dia do crime, sábado dia 20, os criminosos exigiram que as vitimas deitassem no chão e colocassem as mãos sobre a cabeça. os homens foram mortos com tiros de  espingarda calibre 12 e pistolas 9mm. 

Ainda segundo a polícia, dois homens entraram no motel, mas há a possibilidade do envolvimento de um terceiro suspeito, que teria dirigido o carro em que os autores do crime estavam.  A polícia segue investigando e tenta identificar os  envolvidos no crime.