Amanhã, dia 16 de julho, a Direção Nacional do PT formalizará a situação de que, em Maceió, o partido não terá candidatura própria e que apoiará o candidato Rafael Brito, do MDB, para a prefeitura de Maceió.
Diante desse fato, a candidatura já anunciada de Ricardo Barbosa para prefeito de Maceió, pelo presidente regional do partido, deputado Paulão, deixará de existir e muito provavelmente o PT de Alagoas indicará o vice-prefeito na chapa do tio Rafa. Caso essa situação venha a se concretizar, isso demonstra a força política que o senador Renan Calheiros tem junto à direção nacional do PT.
É bom lembrar que recentemente a direção nacional do PT já tinha interferido em uma decisão da regional do partido, aqui em Alagoas, quando desconsiderou o veto à filiação da vereadora Teca Nelma. Isso demonstra o desprestígio do deputado Paulão e dos seus liderados.
Diante de tudo isso, a intenção do deputado Paulão de ser candidato ao senado em 2026, parece que foi abortada também pelo Clã dos Calheiros, especialista em desmontar qualquer obstáculo que venha a dificultar o seu caminho.