Enquanto Kelmann Vieira fazia barulho nas redes sociais, em ataques certeiros ao secretário Vitor Pereira, este tratava de agir.

E se o vereador/delegado optou pelo silêncio, evitando romper com Dantas e Tio Rafa o porta-tudo do vereador continuou agindo na Secretaria de Prevenção à Violência.

E o faz ao modo: vai identificando, com o auxílio de assessor indicado para a tarefa, todos os servidores e prestadores de serviços da Seprev ligados a Kelmann. 

A ordem é ir tirando poderes e cargos do ex-secretário, mesmo que ele seja um aliado de peso para o MDB em Maceió.

Em tempo: Vitor Pereira é o mandachuva do PSB, o partido que já foi socialista e hoje pertence a Dantas.

Do vereador Kelmann Vieira o blog recebeu o texto abaixo: 

Caro, Ricardo Mota, não é de hoje que tenho uma enorme admiração e apreço pelo profissional ético e que sempre me tratou com enorme cortesia, sobretudo, nos tempos em que atuava como delegado e fui designado para atuar nos mais complexos crimes políticos praticados em uma época não muito distante e que, sem querer ser arrogante, nem soberbo, elucidei todos com provas técnicas e robustas que rendeu elogios do próprio conceituado jornalista!! 

Porém, recentemente, vez por outra, surge postagens em seu blog me vinculando a, talvez, algumas disputas internas na Seprev!! Pois bem, nesse aspecto devo esclarecer e pontuar alguns fatos para deixar claro as coisas como devem ser!! É bem verdade que tive e tenho divergências intransponíveis com o secretário de Governo, não pelo cargo ou cargos que ele possa identificar e tirar que sejam pessoas ligadas a mim, mas pela forma como foi tratada uma avaliação errônea sobre o relatório de prestadores de serviços da Seprev, que, diga-se de passagem, inclusive a maior parte foram colocados em gestões anteriores a minha!! 

Posso afirmar sem medo de errar que, de tantos colaboradores contratados e que continuam sendo contratados, mais de 500, só na Sumese, foram contratados antes da minha gestão! Portanto , quando uma Secretaria cresce e se desenvolve, e modéstia parte fiz essa Secretaria crescer e ser uma das mais bem avaliadas nos dois governos, tudo fruto de trabalho e não de fofoca, cresce também a cobiça e a inveja em cima desse trabalho, como é comum na política !! 

Mas isso faz parte do jogo e também aprendi a jogar na política!! 

Quanta a Secretaria, acreditem, fiz amigos e companheiros que nada nem ninguém conseguirá tirar nossos laços de amizade e lealdade, embora reconheça que ultimamente existem alguns Snipes agindo diretamente na Sumese para tentar desestabilizar um ambiente até então calmo, com servidores esperançosos com suas valorizações e com uma reestruturação jamais vista a nível nacional! Quem diz isso não sou eu, são relatórios do CNJ que apontam para Alagoas como um dos melhores Sistema Socioeducativo do País!

Quanto ao MDB, acredito que certamente saberá reconhecer a minha importância para as eleições municipais que se avizinham, pois somente nas últimas três pesquisas internas que tive acesso, aparece sempre na primeira colocação na intenção de votos para vereador em nossa capital. Isso me deixa feliz e motivado e, acredito que também deixa as lideranças do MDB com um olhar atento, respeitoso e do tamanho que nosso trabalho merece. 

Abraços