O ex-síndico de um condomínio de luxo em Guaxuma, Litoral Norte de Maceió, restituiu os bens anteriormente apropriados indevidamente, nesta terça-feira (9). O caso envolvendo o então responsável pela administração do local é desdobramento de uma operação da Polícia Civil de Alagoas, realizada no último dia 28 de junho.
O acusado estava sendo investigado pelos crimes de apropriação indébita majorada, estelionato e furto. A operação policial, coordenada pelos delegados Daniel Mayer e Sidney Tenório, foi motivada por uma série de denúncias de fraudes e desvios de dinheiro do condomínio.
Durante a ação, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e embora o ex-síndico não tenha sido encontrado no local, a devolução dos bens ocorreu posteriormente.
À época, no local, as equipes apreenderam um grande volume de dinheiro, além de documentos de imóveis, móveis e aparelhos de televisão, num total de cerca de R$ 100 mil.
A operação foi desencadeada como resultado de investigação para apurar fraudes supostamente praticadas pelo ex-síndico que estaria envolvido em desvio de dinheiro do próprio condomínio, onde também aplicava multas de altos valores aos moradores.
*Com assessoria