A polícia está nas ruas com a operação Jogo da Vida, para cumprir 47 mandados de prisão de acusados num esquema fraudulento de apostas online. Os agentes também executam 185 mandados de busca e apreensão em vários endereços da cidade. A quadrilha criou sites que simulam apostadores ganhando boladas de dinheiro com apenas 10 centavos de investimento. Milhares de vítimas caíram no golpe.   

Velhinhos, adolescentes, jovens e adultos estão caindo numa armadilha das redes sociais. Trata-se de um esquema baseado na oferta de promoções e empréstimos com taxa de juro zero. Pelo aplicativo de mensagem, os alvos recebem convites com o endereço das lojas e de agências financeiras. Tudo fake. Mas o povo acredita. Um rapaz deu o salário de 2 mil reais em troca de um empréstimo de milhões que nunca chegou.   

As cidades realizam grandes encontros com centenas de profissionais que atuam como coach. Esses renomados especialistas vão ensinar tudo sobre como ter uma vida feliz, cheia de aventuras amorosas e muito dinheiro. Os ingressos para cada palestra custam em média 5 mil reais. Os temas que mais atraem os inscritos nesses cursos são os seguintes: como ganhar meu primeiro milhão e como conquistar pessoas pelo mundo.  

Quem não quer entrar em forma e exibir aquele corpo perfeito? Você pode mudar tudo, da cor da pele ao brilho dos olhos, do formato das mãos ao desenho do nariz. Até as partes íntimas podem ser remodeladas. Por isso, proliferam no Brasil as clínicas de harmonização corporal. Para conhecer uma, basta acessar seu Instagram e interagir com o influencer estético mais descolado. Pode acabar em morte. Mas a vida é risco. 

Famílias procuram ajuda para seus filhos. Segundo relatos na imprensa, mães e pais desesperados dizem não saber mais o que fazer. A garotada passa meses trancada nos quartos em plena interação com amigos imaginários. Os contatos são multinacionais. Entre uma descoberta e outra, alguns adotam a prática de automutilação para cumprir “desafios” criados pelo grupo. Casos extremos acabam em suicídio. Faz parte, alegam.   

Rapazes na fissura por aventuras eróticas. Senhores empresários atrás da mesma coisa. A solução para essa busca existencial está em aplicativos de encontros. O problema é que a realização desse desejo incontido por “novas pessoas” pode ser uma roubada. Ao chegar para aquele encontro dos sonhos, o aventureiro acaba em sequestro e assalto. Algumas vezes, isso também termina em morte. A dica policial é tomar cuidado!

Última notícia. Com a vida tragada pelo metaverso da inteligência artificial, ninguém mais sabe o que é verdade e o que é mentira. Esta é a opinião de um doutor em alguma coisa que está mergulhado numa pesquisa, segundo detalha em entrevista exclusiva ao Jornal Nacional. Ou seria ao Planeta Diário? Tanto faz. Porque o mundo mudou pra valer.