Um dos nomes mais jovem para concorrer a uma das 11 cadeiras da Câmara Municipal de Traipu,  filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Chiquinho do Povo aceitou entrar na disputa atendendo a um convite do prefeito Lucas Santos.

Chiquinho atuou por três anos com conselheiro tutelar, é formado em Radiologia e, secretário do Instituto IAM. Casado com a enfermeira Gilvania (Vanda) e, pai de três filhos José Francisco, Franklin e Miguel.                       

Em sua trajetória política, foi suplente de vereador no ano 2012 e 2016. Como conselheiro tutelar foi muito atuante e percorreu todo o município em busca de melhoria e resolutividade nas questões envolvendo crianças e adolescentes.

Nessa nova empreitada, Chico do Povo anseia levar sua experiencia e dedicação para a Câmara de Vereadores. 

“Quero levar minha contribuição para que tenhamos uma Traipu ainda mais desenvolvida e acolhedora. Tenho como objetivo continuar desenvolvendo projetos sociais com ênfase nas crianças e adolescentes, principalmente crianças portadoras de TEA e outras necessidades especiais. Também quero desenvolver projetos que promovam suporte à promoção da saúde dos munícipes”, disse o pré-candidato a vereador.