A Defesa Civil de Maceió interditou, neste sábado, 06, parte do galpão da empresa de plásticos Ultraplast, localizada na parte alta da capital e atingida por um incêndio na noite de ontem, 05.

Em nota enviada à imprensa, a assessoria de Comunicação da Defesa Civil de Maceió destacou que um engenheiro do órgão fará uma nova vistoria no local para conferir a estrutura da edificação.

Após a verificação do local, "um relatório será elaborado para indicar quais serão os possíveis reparos", ressaltou a assessoria.

O caso

Na noite desta sexta-feira, 05, um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica de plásticos Ultraplast, situada na parte alta de Maceió, capital de Alagoas. Foram mobilizadas sete viaturas e 15 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL).

Drones equipados com câmeras térmicas foram empregados para identificar os focos do incêndio, permitindo uma visão detalhada da área afetada, auxiliando no combate às chamas.

Mesmo com a intensidade do fogo, a assessoria de comunicação do CBMAL informou na manhã deste sábado, 06, que não houve registro de feridos. Segundo o CBMAL, "a brigada de incêndio da empresa tentou o primeiro combate, mas não conseguiu êxito".

Combate às Chamas

Ao chegarem ao local, os militares estabeleceram duas linhas de combate. "Uma das linhas foi feita dentro da própria fábrica Ultraplast e outra dentro da fábrica Solara, adjacente à Ultraplast. Após um certo período de combate, as guarnições conseguiram limitar o incêndio a um galpão", detalhou o CBMAL.

Depois de quase três horas e meia de intenso trabalho, o incêndio foi debelado com sucesso.

Confira a nota da Defesa Civil de Maceió na íntegra.

A Defesa Civil de Maceió informa que interditou a parte do galpão que foi atingida pelo incêndio. Neste sábado, dia 6 de julho, um engenheiro do órgão fará uma nova vistoria no local para conferir a estrutura da edificação.

 Um relatório será elaborado para indicar quais serão os possíveis reparos.