Um homem foi vítima de perseguição e agressão por populares após ser acusado de tentativa de assalto a uma igreja. O fato aconteceu na noite desta quarta-feira (3), no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió. 

De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz teria entrado em uma igreja católica localizada na Avenida Guaxuma, enquanto acontecia uma reunião. Ao fechar a porta, as pessoas presentes se assustaram e acharam que era um assalto. Após isso, ele foi perseguido, amarrado e espancado por pessoas da região. 

Em vídeos que circulam pelas redes sociais, é possível ver o homem sentado com o rosto machucado e homens o culpando por assalto que já estavam ocorrendo pelo bairro. 

A PM foi acionada, porém ao chegar no local, nenhuma pessoa se apresentou como vítima do suposto assaltante. Não foram encontrados indícios em relação ao homem e ele foi liberado 

A vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do próprio bairro. Ainda de acordo com a Polícia Militar, existe a suspeita de que o homem pode  possuir problemas psiquiátricos. 

Confira o vídeo: