João Caldas tem usado suas redes sociais para atacar a gestão atual, principalmente sobre concessão da água de Colônia pela Verde Alagoas
Em Colônia Leopoldina três candidatos estão no páreo anunciando suas pretensões de comandar a Prefeitura. A administração pública simplesmente está há duas décadas nas mãos do atual prefeito Manuilson Andrade, cujo desafio dele agora é eleger o ex-secretário de Finanças, Gilberto Sobreira, taxado por candidato laranja, tendo como vice na chapa a atual vice-prefeita Luciana Luna.
Eulália Moraes, ex-esposa de Manuilson Andrade, conhecida como Dona Lala, ex-secretária de assistência social é pré-candidata a prefeita pelo PDT do vice-governador Ronaldo Lessa. Por enquanto não tem nenhuma liderança política no grupo, assim como um vice-prefeito para compor a chapa.
A novidade mesmo é a presença do forasteiro como está sendo chamado, João Caldas, que é pai do prefeito de Maceió, JHC. Ao que se sabe, se depender de grana isso não é problema para o João, que montou uma estrutura invejável para alcançar chegar ao poder. O cara já foi vereador e ex-prefeito por Ibateguara; foi secretário de Estado, deputado estadual e federal. É filiado ao partido que o filho comanda em Alagoas, o PL. Seu grupo político agrega até agora, PSDB e União Brasil, e conta com vereadores de mandato, ex-vereadores e suplentes, ex-vice-prefeito e ex-secretário.