(Atualizada às 12h, do dia 04.07.24)

Por meio da 62ª Promotoria de Justiça da Capital, o Ministério Público Estadual converteu em Procedimento Administrativo a Notícia de Fato instaurada no ano passado para apurar denúncias de supostos assédios morais praticados no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), contra legislas e odontolegistas.

Na portaria publicada na quarta-feira (3), no Diário Oficial do MP, a promotora Karla Padilha explica que, no âmbito da Notícia de Fato, a Perícia-Geral da Polícia Científica informou que todo o teor da denúncia seria apurado pela Corregedoria-Geral da Segurança Pública e que, para isso, havia sido instaurada Investigação Preliminar, em 03 de novembro de 2023.

A promotora titular da 62ª Promotoria aponta que a conversão da Notícia de Fato em Procedimento Administrativo leva em consideração o fato de, até o momento, a Corregedoria-Geral da Segurança Pública não ter informado os resultados da apuração, nem as soluções encontradas.

O blog entrou em contato com a Polícia Científica do Estado de Alagoas (POLCAL), por meio de sua assessoria de Comunicação, caso a entidade queira se pronunciar sobre o caso.

Na manhã desta quinta-feira (4), a Perícia-Geral da POLCAL encaminhou a seguinte nota:

A perícia-geral da Polícia Científica de Alagoas (Polcal) informa que após receber a referida denúncia, encaminhou os relatos de supostos assédios morais praticados no Instituto Médico Legal Estácio de Lima (IML), para a Corregedoria-Geral da Segurança Pública, que abriu um processo de investigação preliminar, na qual os envolvidos foram ouvidos.

Diante do teor dos depoimentos de ambas as partes, o corregedor-geral da Segurança Pública, com o consentimento do secretário da pasta, decidiu abrir um processo de sindicância, que se encontra em andamento.

Por fim, a perícia-geral da Polícia Científica, esclarece que aguarda a conclusão do referido procedimento administrativo para acatar as recomendações do órgão corregedor.  

A Polcal, reforça o compromisso com a transparência nos processos e aguarda a elucidação técnica e imparcial do ocorrido de forma breve visando garantir um ambiente de trabalho saudável, de respeito, e gentileza, no qual não haja qualquer forma de assédio.