Em coletiva de imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (3), no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas (MDB), afirmou que o Estado terá “trégua zero para quem cometer crimes”. 

A declaração foi dada durante encontro com Dantas e demais integrantes da segurança pública que apresentaram os dados de criminalidade do primeiro semestre de 2024

“Eu quero deixar muito claro para a sociedade alagoana, para a imprensa, para todos que fazem segurança pública, que a Alagoas do passado não vai voltar, o Estado que matava duas mil e duzentas pessoas por ano”, afirma o governador. 

Dantas reafirma a posição de tolerância zero para a prática de crimes em solo alagoano. 

“A gente não vai admitir de maneira nenhuma crime de mando e coronelismo. Quem cometer qualquer tipo de crime será duramente punido pela Secretaria de Segurança, indicado com processo robusto pelo Ministério Público de Alagoas e, posteriormente, encaminhado para a Justiça do Estado”,  acrescenta. 

O chefe do executivo estadual reforçou ainda que a área de segurança pública é tratada pelo governo como pauta central, além de ressaltar os investimentos realizados. 

Na coletiva de imprensa, também estiveram presentes o secretário de Estado da Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo Amorim, e demais integrantes da cúpula da Segurança Pública de Alagoas.

Foto: Maciel Rufino

 

*Estagiária sob supervisão da editoria