Para incentivar o reaproveitamento dos resíduos e preservar o meio ambiente, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA) implantou o projeto Compostagem Educativa no Viveiro Municipal de Mudas.

O compartilhamento de boas práticas incentivará crianças e jovens a se engajarem nessa causa, promovendo ações de sustentabilidade e a gestão adequada dos resíduos para reaproveitar os orgânicos na compostagem.

Os resíduos orgânicos (restos de folhas, roços, cascas, etc.) são transformados em adubo para ser utilizado nos jardins ou hortas, por exemplo. Além de servir de alimento para as plantas, como um adubo natural, traz economia, pois não precisa comprar fertilizantes químicos.

O projeto contempla um conjunto de ações que atendem os ODSs (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da Agenda 2030, da ONU (Organização das Nações Unidas). 

“A Educação e sustentabilidade devem caminhar juntas, as iniciativas que estamos levando para a cidade, fazem parte de um esforço coletivo que deve envolver toda a sociedade pela preservação do meio ambiente”, declarou a secretária da SEMMA, Adenise Ribeiro.