Márcio Lima e o padre Luciano Soares visitando local que será construída a obra religiosa
Na região metropolitana de Maceió, a cidade de Santa Luzia do Norte está com um olhar voltado para o crescimento do turismo religioso. Na manhã desta quarta-feira, 3, uma notícia animou os moradores e promete impactar positivamente na economia local. O prefeito Márcio Lima (PP) assinou uma Ordem de Serviço que oficializa a construção de um novo monumento religioso, o qual, acredita-se, atrairá visitantes de todas as esquinas do país.
A obra, denominada Horto de Santa Luzia de Siracusa, é, sem dúvida, um importante marco para a cidade. Projeta-se que o monumento tenha impressionantes 22 metros de altura e se erga em uma área de 12 mil m². Este terreno foi doação da comunidade eclesiástica local. Complementarmente, estão previstos a edificação de quiosques, banheiros e demais estruturas auxiliares para proporcionar mais conforto aos futuros visitantes.
Na ocasião da assinatura da Ordem de Serviço, o prefeito Márcio Lima estava acompanhado pelo padre Luciano Soares e revelou detalhes significativos. A construção está estimada em torno de R$ 4,6 milhões, valor oriundo de uma emenda parlamentar proposta pelo deputado Arthur Lira (PP). Esse aporte financeiro, além de enriquecer o turismo religioso, dará um importante impulso à economia de Santa Luzia do Norte. “Será a maior estátua de Santa Luzia de Siracusa construída no mundo”, confessa convicto o prefeito Márcio Lima.
Não é de hoje que Santa Luzia do Norte tem investido em atrações turísticas religiosas. Recentemente, a cidade inaugurou uma estátua do Padre Cícero Romão, reconhecida como uma das mais altas de Alagoas. E as festividades não param por aí. No dia 20 deste mês, data em que se festeja o Padre Cícero no Nordeste, haverá um grande show com a presença do cantor Padre Fábio de Melo e da banda Ministério Trono, evento que promete atrair uma multidão de visitantes e devotos.