Caio Saldanha Souza Leão, 35 anos, atuava em um blog em Junqueiro e atribuiu a essa atividade a tentativa de homicídio que teria sofrido em Arapiraca, no dia 25 de fevereiro do ano passado.

Três dias depois, ele prestou depoimento a uma delegacia da PC, lá mesmo em Arapiraca, cidade em que teria ocorrido o atentado – não consumado.

O que disse Caio Saldanha, à polícia?

Que chegou a ser emboscado por um motoqueiro armado, que teria tentado matá-lo, sem sucesso em um sítio na cidade de Arapiraca, para onde se deslocara com o objetivo de discutir negócio na área de instalação de equipamentos de energia solar. 

O blogueiro afirmou à polícia que não tinha inimizades pessoais ou dívidas não quitadas, e que “a sua única suspeita é de possível intenção política, uma vez que mantém vínculos políticos e faz críticas em um blog da região”.

No final de março de 2023, ele teria deixado o estado de Alagoas junto com a família, mas não disse qual o seu paradeiro.

Pois bem: o caso pode não ter qualquer relação com o assassinato do também blogueiro Adriano Farias, que foi morto a tiros no dia 18 de junho, em Junqueiro, mas ainda precisa ser esclarecido.

Pode não ser nada, mas pode ser um sinal.

(O blog tentou fazer contato com Caio Saldanha, mas não teve êxito.)