O deputado estadual Ronaldo Medeiro (PT) usou as redes sociais nesta segunda-feira (1º) para repudiar a expulsão de manifestantes que portavam faixa contra o “PL do Estupro”, durante a 1ª Reunião de Mulheres Parlamentares do P20, do fórum do Legislativo dos países que compõem o G20. 

O evento, que reúne mulheres parlamentares de 26 países, acontece no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, hoje e segue com programação até amanhã (2). 

“Um espaço que pressupõe defender democracia e a participação feminina nos parlamentos não deveria agir dessa maneira. Ainda mais diante de um caso tão emblemático de penalização das mulheres brasileiras vítimas de abuso sexual”, defendeu Medeiros. 

 

O protesto tem como alvo o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), que recuou após pautar a urgência do PL do aborto na Câmara Federal. 

Impedidas de continuar dentro do espaço no qual estava sendo realizado o evento, as mulheres do coletivo Olga Benário exibiram cartazes, do lado de fora, com os dizeres em inglês: “Arthur Lira odeia mulheres”.