Um empresário de Arapiraca teve sua linha telefônica clonada, por falha da operadora de celular. Com o acesso à linha, os bandidos obtiveram acesso ao WhatsApp e começaram a se passar por ele, solicitando dinheiro do setor financeiro da empresa e de amigos do empresário, o prejuízo chega próximo dos 500 mil reais.

Ao contrário dos casos comumente vistos, onde os bandidos clonam apenas o WhatsApp, solicitando o código, em relação ao empresário eles foram ainda mais ousados. Clonaram não apenas o aplicativo de mensagem,  mas também o login e senha do site gestor da operadora de telefonia, obtendo acesso aos dados das linhas telefônicas da empresa. Com esse acesso, solicitaram um eSim para o número do empresário e instalaram a linha em outro aparelho celular. 

O empresário ficou completamente sem acesso aos contatos e dados da sua linha.  A partir daí seguiu-se os pedidos de pix com o prejuízo financeiro. A informação é de que apesar de todas as tentativas e contatos para suspensão da linha telefônica, o número continua ativo e sendo utilizado pelos invasores.