Após um longo período de espera, o coruripense e os moradores do bairro Alto do Cruzeiro, felizmente viram seu desejo realizado com a entrega do novo Campo do Cruzeiro. O equipamento que era um sonho para a comunidade, agora é uma realidade.

Em uma tarde de muita festa e comemoração os moradores do Alto do Cruzeiro e os apaixonados por esporte em especial o futebol, receberam na tarde da última sexta-feira (28) o novo campo do Cruzeiro que leva o nome de Larri Rodrigues Aroeira e a pavimentação que dá acesso a ele, denominada Travessa Tibúrcio Valeriano Ramalho.

Realizando um sonho de muitas décadas a Prefeitura de Coruripe entregou o novo campo com arquibancada, alambrado, vestiários, refletores e irrigação, um investimento de cerca de R$ 800 mil reais, feito com recursos próprios. Presentes no evento o prefeito Marcelo Beltrão, vice-prefeito José Enéas, vereadores, secretários, servidores municipais, lideranças políticas, familiares dos homenageados e população.

Iniciando a programação do evento muita emoção na hora do descerramento da placa inaugural, que simbolizou a concretização do projeto tão esperado, a Travessa Tibúrcio Valeriano Ramalho. O prefeito, acompanhado pelos secretários, autoridades e familiares do homenageado, realizaram o ato simbólico, marcando o início de uma nova era para o bairro.

Seguindo o evento, em sua fala o prefeito Marcelo Beltrão junto ao vice-prefeito Zé Enéas destacou, que o novo Campo não será apenas um local de práticas esportivas, mas também de geração de emprego e renda para os empreendedores locais e dará um sentimento de pertencimento aos moradores.

 “Algo tão sonhado e tão solicitado pela população tinha que acontecer, fizemos questão de recuperar, sabemos que é um espaço histórico para o nosso Coruripe, e é também uma menção para a prática desportiva e ao empreendedorismo. Essa obra vem para somar a outras já realizadas e vem gerando na população mais orgulho de ser coruripense assim como eu também tenho. Os homenageados não estão aqui, mas seus nomes estarão sempre na lembrança da comunidade do Bairro do Cruzeiro e do esporte. Será uma herança para as gerações por suas vidas honrosas”, destacou.

Em seguida, as filhas dos homenageados, Lhaís Aroeira e Andréa Ramalho contaram ao público um pouco da trajetória de seus pais e expressaram emoção e felicidade ao receberem a homenagem a esses cidadãos que engrandeceram a história do Campo do Cruzeiro.
Seguindo o roteiro para inaugurar o campo, nada melhor que um jogo comemorativo. E foi o que teve e assim times formados por pessoas que fizeram parte da história do campo do Cruzeiro, os veteranos jogaram contra o time da prefeitura e convidados e realizaram uma divertida partida para os presentes.

Homenagem

A Travessa que dá acesso ao campo leva o nome de Tibúrcio Valeriano Ramalho um dos primeiros moradores do bairro e comerciante que vislumbrou que ali seria um local ideal para empreender.

Já o campo do Cruzeiro agora se chamará Larri Rodrigues Aroeira, nome de um ex-jogador de futebol e servidor público municipal que abrilhantou o campo com suas jogadas, dedicação, talento e paixão pelo futebol.