O Centro de Inovações do Jaraguá (CIPT) sediou, nesta sexta-feira (28), a edição junina do Mentoring Meet, um evento mensal que reúne empreendedores locais do ecossistema inovador. Organizado pela equipe de mentores do estado e promovido pela Secretaria de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti), em colaboração com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal), o encontro foi um sucesso.

Dessa vez, o encontro recebeu Diogo Nemésio, CEO da startup “Sua formatura”, aplicativo que otimiza a organização para formandos, abordando sobre o cenário atual para startups, os desafios e estratégias de crescimento. Diogo conta que participa efetivamente das edições do evento, e compartilha seu entusiasmo em poder compartilhar e trocar experiências no Mentoring Meet: 

“Muito bacana participar, poder levar o conhecimento para esse pessoal que quer empreender com startups. A gente entende que é muito desafiador, mas as coisas feitas no modelo de negócio certo, planejamento certo, existem muitas chances de o negócio crescer, por isso é muito importante participar do Mentoring Meet para ter essa troca”, afirmou Diogo. 

O evento, além da palestra de Diogo, também contou com um momento de happy hour junino, de comidas típicas, músicas nordestinas e muito network. A coordenadora do Mentoring Team, Renata Barreto, contou sobre a tarde de conhecimentos no Mentoring Meet, e a importância da participação de Diogo como empreendedor local, para falar sobre os desafios de ter uma startup: 

“O Meet deste mês teve uma temática junina pra que a gente pudesse se confraternizar. Para a gente do mentoring é um prazer trazer isso ao ecossistema, porque a gente consegue mostrar para outras pessoas que é possível, e é bom fazer isso através de um empreendedor local porque ele mostra a partir dessa experiência”, disse Renata. 

Diogo Nemésio também anunciou o pré-lançamento da plataforma INITE, que consistirá num ecossistema de negócios, para apoiar e investir em ações de startups. 

 

Sobre o evento

O Mentoring Meet é organizado pelo Mentoring Team, junto à Secti e a Fapeal, que visa prestar suporte para as startups que passaram em editais de fomento do Estado, associadas à Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação ASSESPRO, ou estão estão voltadas no Polo. O mentoring team presta mentorias em cinco áreas, com um grupo de especialistas qualificados para impulsionar startups e pequenos negócios de base tecnológica.

 

*Com Agência Alagoas