Um homem foi preso por agredir sua irmã na tarde dessa sexta-feira (28), em sua residência, no bairro da Cidade Universitária, em Maceió. A mulher relatou a polícia, que conseguiu sair de casa junto dos outros irmãos e das filhas, que presenciaram a agressão do suspeito.

Segundo informações do relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), ao sair de casa, a mulher conseguiu trancar o suspeito na residência e acionar a Polícia Militar de Alagoas (PMAL). 

Ao chegar no local, a PM abordou o acusado que confessou o crime e relatou que o motivo da agressão teria sido uma dívida de R$ 20,00 reais, da irmã. 

A vítima apresentava alguns hematomas e arranhões no braço, e o agressor, um ferimento na cabeça, que segundo ele foi feito pela irmã, em defesa a agressão. O acusado já tinha passagens pela polícia por ameaça e lesão dolosa. 

Ambos foram conduzidos a Central de Flagrantes, onde foram realizados os depoimentos e o homem ficou preso e autuado pelo crime de ameaça e lesão praticada contra a mulher, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha. 

Ainda de acordo com o relatório da SSP-AL, a vítima foi conduzida ao Instituto Médico Legal (IML), para ser realizado o exame de corpo e delito, e depois foi conduzida de volta a sua residência.
 

*Estagiário sob supervisão da editoria