Aliados de JHC dizem que o prefeito tem uma série de "cartas nas mangas" para ser reeleito, uma vez que também aparece com folgada liderança nas pesquisas de intenção de voto.

Na disputa pela Prefeitura de Maceió, JHC vai mostrar os resultados da adminsitração, como e "onde a cidade avançou em relação à gestão fiscal com propósito, intervenções na área de infraestrutura, sociais e econômicas".

Outro tema é a liderança no ranking de criação de postos formais de emprego, aumento da renda média formal de quase 35%, crescimento da oferta de vagas em creches, rede de assistência social, um hospital dos mais modernos do Brasil e pavimentação e drenagem de centenas de ruas.  

"Quem quiser falar mal da cidade, pode falar, mas a campanha do PL será para mostrar que, apesar das dificuldades históricas, Maceió avançou de maneira especial nesse último ciclo, e que o próximo mandato será ainda melhor", revelam os aliados.  

Segundo eles, figuras proeminentes da gestão anterior e que hoje apoiam os Calheiros não serão esquecidas: "Elas diziam que em agosto de 2021 o JHC sequer pagaria a folha de salários. Não apenas pagou, como pagou dentro do mês trabalhado, com reajustes acima da inflação, sem calote na previdência e aumentando os investimentos ao maior patamar da história de Maceió."

Essas são algumas apostas dos estrategistas do PL.