Os interessados em participar da consulta pública da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa de Alagoas (Secult) sobre a utilização dos rendimentos da Lei Paulo Gustavo Alagoas têm até o dia 28 de junho para enviar suas propostas. A consulta visa colher contribuições do segmento audiovisual, permitindo que a comunidade local tenha voz na definição das prioridades de investimento.

A secretária da Secult, Mellina Freitas, ressaltou a importância da participação ativa do setor audiovisual alagoano. “A consulta pública é uma oportunidade para ouvirmos as necessidades e prioridades do setor e, assim, direcionar os investimentos de forma alinhada com essas demandas”, afirmou a gestora, destacando o compromisso do Governo de Alagoas em atender às expectativas do setor audiovisual.

A proposta, liderada pelo Fórum Setorial do Audiovisual Alagoano (FSAL), pelo Coletivo de Desenvolvimento de Games em Alagoas (Deja) e pelas Produtoras Alagoanas Associadas (Proa), prevê a distribuição dos recursos por diversas categorias, totalizando R$ 2.767.811,04.

Os interessados devem acessar o site cuca.al.gov.br para mais informações e para participar da consulta.