Prefeito Bruno Feijó se mantém otimista e diz que é a oposição tentando encontrar brecha para criticar seu governo
O texto publicado pelo portal Cada Minuto titulado “Prefeito enfrenta sérias críticas por criar orçamento de cerca de 10 milhões direcionados para palco de festas”, contribui com um cenário de desinformação. Cumpre destacar que o período pré-eleitoral costuma ser marcado pela difusão de críticas na espúria finalidade de autopromoção, o que é extremamente lamentável. Nesse contexto, faz-se imperioso consignar as seguintes percepções:
1) O procedimento citado tem por objeto o registro de preços para futura e eventual contratação de empresa de prestação de serviços para locação, instalação de estrutura e equipamentos para realização de eventos artísticos/culturais e em demais ações de interesse público. Sua vigência é de 12 (doze) meses, prorrogável por igual período. Ou seja, os preços registrados têm vigência que, prorrogada, pode chegar a dois anos.
2) Ter um preço registrado para futuras contratações não significa que toda a quantia foi integralmente consumida no período junino ou que o valor seria gasto até o final do ano. Corrobora com essa circunstância o fato de a vigência ser de 12 (doze) meses, prorrogável por igual período.
3) A locação, instalação de estrutura e equipamentos para realização de eventos não é atividade exclusiva da Secretaria Municipal de Cultura, sendo utilizada também, e com muita frequência, por eventos das secretarias de Esporte, Lazer, Promoções e Juventude, Assistência Social e Educação. Lembre-se, ainda, que a Prefeitura de Boca da Mata mantém parcerias respeitosas com igrejas e outras entidades, de modo que, não raramente, apoia iniciativas de interesse público durante todo o tempo. Quando o nome da Prefeitura é mencionado como realizadora ou apoiadora de um evento social, não se distribui "promessas", e sim estrutura com segurança e muita qualidade.
4) Apelar ao valor global de um registro de preços para longo período de tempo é uma clara tentativa de ocultar as benfeitorias feitas pela atual gestão. O que justifica a boa aplicação dos recursos é saber se foram aplicados em eventos organizados, com segurança e que trouxeram vantagens para a economia e o desenvolvimento local. Isso, todos sabem, é inegável. Críticas devem ser direcionadas ao tempo em que se gastava recursos sem para eventos sem que a população de Boca da Mata sequer comparecesse, pois terminavam em confusão e, até, mortes.
5) O prefeito Bruno Feijó segue trabalhando com muito carinho e zelo pelos bocamatenses. Apoiadores da turma do atraso tentam, e tentam muito, criar polêmicas sem maiores fundamentos. Mas o povo sabe quem tem trabalho para mostrar! A história vence qualquer inverdade. Sigamos no rumo certo.
Bruno Feijó atribue as denúncias ao periodo eleitoral