A proteção dos direitos de crianças e adolescentes em grandes eventos é um dos trabalhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes). Crianças acompanhadas dos responsáveis, estão sendo identificadas com pulseiras na entrada principal do São João Massayó, no estacionamento do Jaraguá, e crianças que se perdem também são acolhidas pela equipe.

Durante os festejos juninos do São João Massayó, as equipes da Subsecretaria da Infância, Criança e Adolescente, do  Serviço de Abordagem Social(Seas) da Semdes e a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI)  estão fazendo busca ativa, e sensibilizando ambulantes e a população em geral falando da importância de se combater o trabalho infantil. A ação tem o apoio da  28ª Vara da Infância e Juventude de Maceió.

Campanha municipal de combate ao trabalho infantil está sendo divulgada. Foto:cortesia

Campanha municipal de combate ao trabalho infantil está sendo divulgada. Foto:cortesia

Segundo Marcia Melo, Diretora Geral da Primeira Infância, Criança e Adolescente, as equipes juntas fazem uma corrente  em proteção dos pequenos. “Contamos com a  parceria  do Poder Judiciário, e estamos dando informações e orientações também sobre a proibição de bebida alcoólicas para menores de idade. Também estamos distribuindo folders e leques com informações das leis que protegem o público infanto-juvenil. Nossas equipes são vigilantes em cuidados, porque aqui a  prioridade é garantir direitos das nossas crianças e adolescentes”, pontuou.