Líder de audiência e geradora de expectativa quando anuncia os seus levantamentos, a Rede Globo/TV Gazeta ainda não tem as datas de divulgação nem qual empresa será responsável.

Mas os principais partidos envolvidos na disputa em Maceió não param, todos balizam muitas decisões no que é revelado pelos números para consumo interno.

O PL faz pesquisas em Maceió e no interior com frequência. O partido não vê sentido registrá-las para torná-las públicas, por enquanto.

"No futuro breve pode ser adotado como estratégia. Mas o PL e o prefeito JHC estão focados nessa reta final de parte administrativa-eleitoral para virar a chave com uma estratégia sólida", diz Ivan Carvalho, presidente do PL na capital.

O MDB também vem realizando levantamentos com certa recorrência. Por volta do dia 10 de julho um deverá estar pronto e já se discute se será ou não divulgado. Segundo Rafael Brito, o crescimento da sua pré-candidatura tem animado aliados e líderes do partido.

A última pesquisa feita pelo PT alagoano ocorreu em março. A expectativa, segundo Ricardo Barbosa, pré-candidato a prefeito, é que a próxima ocorra no início de julho. Geralmente os levantamentos atingem Maceió e cidades do interior.