Empolgado com pesquisas internas que apontam o crescimento de sua pré-candidatura a prefeito de Maceió, o deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) avalia que o eleitor de cidade grande leva, em geral, um tempo maior para ficar mais atento à disputa majoritária.

Rafael Brito garante que o presidente Lula estará em seu palanque no segundo turno e não será Arthur Lira quem irá impedir, porque não terá como pedir ao presidente para não enfrentar o atraso do bolsonarismo na única capital nordestina onde foi derrotado em 2022.

Sobre a aliança com a federação partidária composta pelo PT-PV-PCdoB ainda no primeiro turno e a indicação do vice, o parlamentar diz que a questão é tratada pelo MDB através do senador Renan Calheiros e do governador Paulo Dantas.

Rafael Brito diz ainda que considera um absurdo Dr. JHC (ex-Dr. JAC) ter sido nomeado para um cargo no governo federal como assessor da presidência da Caixa Econômica Federal indicado pelo centrão. Ele é irmão do aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro, o prefeito de Maceió JHC, do PL.