Um contador de 57 anos foi preso, nesta quinta-feira (20), suspeito de pertencer a uma organização criminosa especializada em falsificação de documentos. A prisão ocorreu no bairro de Ponta Grossa, na parte baixa de Maceió.
De acordo com informações da Polícia Civil, o acusado já responde por diversos crimes na Justiça Estadual e Federal. O homem não teve a identidade revelada.
O contador responde a um processo na Justiça Federal por receber valores indevidos do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e, para não sofrer uma condenação, falsificou a própria certidão de óbito. Por conta da sua suposta morte, o processo foi extinto.
Após ser verificado que a certidão era falsa, o caso começou a ser investigado pela Divisão de Combate à Corrupção (Deccor), da Dracco.
A Polícia também informou que o suspeito utilizava de diversos nomes e documentos falsos para aplicar golpes de estelionato. Além disso, praticava crimes ligados a falsidade ideológica, falsificação de documento público, uso de documento falso e criação de empresas fantasmas.
O contador foi encaminhado para o Sistema Prisional e segue à disposição da Justiça.