Dias 1 e 2 de julho Maceió será sede do  encontro de Mulheres Parlamentares do P-20, uma ação extremamente importante, porque reúne mulheres parlamentares de várias potências mundiais e essa diversidade é riquíssima, ao  agregar significados à discussão da pauta feminina e da política mundial.

Segundo a organização,  o encontro Mulheres Parlamentares do P-20  vai reunir 40 presidentes e representantes de Câmaras, Senados e Assembleias Nacionais das maiores potências mundiais, especialmente de suas bancadas femininas.

São 33 delegações estrangeiras , com cerca de 120 integrantes, além de 42 parlamentares brasileiras nesse encontro pioneiro internacional dos parlamentos do G20 na capital alagoana.

É tipo ‘Uau’!

A ação é fantástica, como  autofalante gigante,  ecoando  muitas , diferentes e diversas, vozes de parlamentares femininas do mundo todinho ,fomentando  diálogos essenciais com outras linguagens, vivências, universos díspares.

Dito tudo isso, esta ativista preta, alagoana faz  um aparte e afirma: O encontro em Maceió acontece em julho, mês nacional da Mulher Negra e da quilombola Teresa de Benguela, significados e significantes .

Bem legal!

Mas, a pergunta que não quer calar:  Foram pensados dinâmicas, como rodas de conversas, bate papos interativos incentivando a trocas de experiências entre mulheres  parlamentares e a juventude/  mulheres negras, periféricas locais?

O encontro vai ser incrível, mas precisamos conversar, também, sobre a  presença feminina NEGRA, na política e na gestão pública.

Esta ativista se coloca à disposição da organização do  ‘Mulheres Parlamentares do P-20’,  para estes, fecundos  e novos diálogos.

Vamos conversar?