O resultado divulgado esta semana pelo instituto de pesquisa Result Estratégia e Mídia, sobre a disputa pela Prefeitura de Junqueiro/AL, mostra o prefeito Leandro Silva (MDB) liderando a preferência popular do eleitor. Trata-se de um confronto direto com o líder da família Pereira, o Joãozinho, que a todo custo tenta resgatar o domínio administrativo do município, que esteve até a gestão  passada, 20 anos no poder de seu grupo político.

De acordo com os resultados, Leandro Silva aparece com 49,4% das intenções de voto, consolidando sua posição na liderança. Em segundo lugar, Joãozinho Pereira, esse registrou 21,9%, seguido por Silvana Pereira, com 3,2%. Um número significativo de eleitores, correspondente a 17,4%, declarou estar indeciso quanto ao seu voto, enquanto 8,1% afirmaram que pretendem votar em branco ou anular seu voto.

Já no confronto direto entre Leandro Silva e Joãozinho Pereira, o atual gestor do município aparece com 50 % das intenções, contra 22,6 % de Joãozinho. Refletindo a polaridade eleitoral que vive o município.

Assegura o instituto Result Estratégia e Mídia que a pesquisa foi registrada no TSE, com o número AL-01540/2024. O levantamento, que ouviu 1013 entrevistados, apresenta uma margem de erro de apenas 3% para mais ou para menos e uma margem de confiança de 95%.

 

Histórico

 

Em 2016, uma disputa entre Leandro Silva e o candidato Carlos Augusto, esse apoiado pelos Pereira, por uma diferença de apenas 3 votos, Augusto saiu vitorioso. Na eleição seguinte, Leandro entrou fervendo ao retribuir a derrota passada ao vencer  nas urnas seu próprio adversário anterior. Foi um placar de 1.367 votos à frente de Carlos Augusto. Para a eleição deste, Joãozinho Pereira, que já foi prefeito de Teotônio, deputado estadual, e recente à frente da Codevasf/AL, chega como a bola da vez, sobretudo para um desafio contra uma família que politicamente está em ascensão em AL, onde visa até abocanhar as prefeituras de Teotônio e Campo Alegre redutos dos Pereira. Vamos aguardar os próximos capítulos...