O Conselho de Sentença do 3º Tribunal do Júri de Maceió absolveu, nesta quarta-feira (19), o réu Rafael Henrique dos Santos Lima. Ele era acusado de matar Petrúcio de Santana a tiros, em 2010, na cidade de Flexeiras.

Diante da decisão de pronúncia e do relatório sobre o caso, o Conselho de Sentença, por maioria de votos, foi a favor do acusado e reconheceu sua inocência pelo crime de homicídio.

O júri foi conduzido pelo juiz Geraldo Amorim, que, diante da decisão dos jurados e da inexistência de provas suficientes para comprovar a autoria do crime, absolveu Rafael.

O acusado respondia em liberdade, sendo apenas necessária a atualização do histórico de partes.

Relembre o caso

Consta no processo que na madrugada do dia 5 de setembro de 2010, Petrúcio de Santana foi morto por sete disparos de arma de fogo. O crime ocorreu em um bar no município de Flexeiras.

De acordo com a denúncia, Rafael dos Santos Lima foi até o local onde estava a vítima, desceu do carro e afirmou “nunca mais você faz isso”. Em seguida, efetuou os disparos em direção à vítima, causando sua morte.

A vítima era policial civil e teria desavenças com alguns traficantes da cidade. Os relatos das testemunhas apontam também que havia mais três pessoas acompanhando o denunciado. 

 

*Com Ascom TJAL