Durante um evento ocorrido em Maceió, no sábado (15), o deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, se emocionou ao contar sobre o diagnóstico apontando grande possibilidade de seu filho mais novo, Jair Henrique, que completa um ano em setembro, sofrer de uma doença rara.
O parlamentar falou sobre o assunto publicamente pela primeira vez, no “Grande evento da Direita”, que marcou o lançamento da pré-candidatura à reeleição do vereador Leonardo Dias.
Tudo começou com a presença, no local, de familiares de Pedro Guilherme, o Pedrinho, que morreu no dia 12 deste mês, em decorrência de uma doença neurológica rara. A criança foi uma das pessoas atendidas pelo gabinete de Leonardo Dias, que tem entre suas bandeiras a defesa das pessoas com doenças raras.
No palco do evento, Eduardo Bolsonaro relatou ter se emocionado e se identificado com a história, já que um teste do pezinho ampliado acusou "a grande possibilidade" de o filho recém-nascido sofrer de uma doença rara, caracterizada pelo excesso de amônia no sangue.
Interrompendo a fala algumas vezes, devido à emoção, o deputado federal contou um pouco sobre o tratamento ao qual Jair Henrique foi submetido, que reduziu até normalizar a quantidade da substância no sangue da criança.
O parlamentar concluiu o relato afirmando ter destinado verbas de suas emendas parlamentares para realização do teste do pezinho ampliado no estado de São Paulo, "para que outros pais consigam diagnosticar logo doenças raras em seus filhos", aumentando as chances de tratamento e cura.