Uma operação deflagrada pela Polícia Civil de Alagoas nesta segunda-feira (17) em Maceió contra a prática ilícita de jogos de azar online resultou na apreensão de carros de luxo, carro de passeio, uma lancha, celulares, dinheiro e passaporte de influenciadores alagoanos e pessoas que os assessoravam.

Batizada de Game Over, a ação cumpre mandados de busca e apreensão contra a prática ilícita chamada “Jogo do Triguinho”. 

"É uma prática disseminada hoje no Brasil e que muitos influenciadores alagoanos estavam cometendo o crime de estelionato, ao incentivar seus seguidores a praticar esse jogo que tem trazido uma verdadeira ruína nas finanças das pessoas”, disse o delegado Lucimério Campos, da Delegacia de Estelionato. 

Ainda segundo o delegado, após oito meses de investigação, a Polícia Civil com o apoio de outros órgãos cumpriu a decisão da 17ª  Vara Criminal e realizou busca e apreensão de diversos bens de influenciadores e pessoas ligadas a eles. 

Os mandados foram cumpridos nos bairros do Poço, Serraria, Jatiúca, Ouro Preto, Pajuçara e na cidade de Marechal Deodoro.

Entre os bens apreendidos estão dois carros de luxo – um Porsche e um Volvo – um Fiat Fastback, uma lancha, além de celulares, dinheiro e passaporte.

 

O que é o Jogo do Triguinho?

O "Jogo do Tigrinho", também conhecido como "Tigrinho" ou "Fortune Tiger", é um jogo online que simula caça-níqueis, muito popular no Brasil, especialmente nas redes sociais. Apesar da aparência inocente, a prática está sob investigação por ser um cassino online disfarçado, o que o torna ilegal no Brasil.

 

Polícia Civil realiza buscas e apreensões - Foto: Ascom PC

 

Lancha apreeendida durante a operação - Foto: Ascom PCAL