A Semuc é a  Secretaria da Mulher, da Pessoa com Deficiência, Idosos e Cidadania, da Prefeitura de Maceió.

E olha que massa, no mês da Pessoa Idosa, a Coordenadoria da Pessoa Idosa, da  Semuc   convida para o I Simpósio Municipal de Fortalecimento da Rede de Proteção à Pessoa Idosa, com o objetivo de chamar a atenção para o Estatuto da Pessoa Idosa, Lei nº 10.741 de 1º de outubro de 2003, e  a existência de violações dos direitos da pessoa idosa, divulgando, também, maneiras de valorização, como também de denúncias e enfrentamento ao etarismo.

A princípio, o etarismo ou preconceito de idade foi observado, principalmente, em relação às pessoas negras e pobres em processo de envelhecimento, cujos estereótipos negativos que carregavam se somavam uma suposta invalidez, que se agravaria com o avançar da idade.

O etarismo é basicamente uma repulsa à velhice e ao processo de envelhecimento, que se manifesta através de práticas discriminatórias contra idosos nas relações sociais em si, sobretudo no âmbito familiar, e em práticas e políticas institucionais que perpetuam estereótipos sobre pessoas idosas, todos eles ligados a incapacidade, degeneração ou degradação física e mental.

O I Simpósio é uma oportunidade ímpar para aproximar e   conscientizar a sociedade  sobre a importância  do letramento sobre a questão. 

E , você vai perder essa oportunidade?

Perca, não.

Segundo Danielly Araújo, coordenadora da pasta, na Semuc: ' O  Simpósio acontece  no dia 20 de Junho de 2024, das 08h às 13h, no Auditório do SENAI (Rua Pedro Américo, 18 Poço - Maceió/AL. E, é um momento imperdível, com direito a certificação.'
Quer se inscrever?

Acesse o link abaixo:

 https://forms.gle/sdAxDfFwfkcixEut9

Encontro você lá.

Tá bom?!

Inté!