Nos últimos meses, os viajantes brasileiros vêm observando um aumento significativo na oferta de voos internacionais operados por companhias aéreas brasileiras e estrangeiras. A partir de 28 de outubro, Salvador será conectada diretamente a Paris por voos da Air France. Estes ocorrerão três vezes por semana e serão operados por Airbus 350, com capacidade para 324 passageiros. A Air France já realiza voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém para a capital francesa.
A Gol vai retomar em 27 de junho o voo regular entre Fortaleza e Orlando. Essa rota foi suspensa em 2020 quando surgiu a pandemia de Covid-19. Os voos serão operados às quintas-feiras. A Gol vai ampliar a oferta de voos da capital cearense para Miami. Em 21 de junho o número de frequências semanais vai passar de 1 para 2. Nos voos internacionais a Gol utiliza a aeronave Boeing 737-800 Max que transporta 176 passageiros.
Mais voos para o Caribe
A partir de 12 de novembro, a Gol lançará voos diretos do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, para San José, capital da Costa Rica. Essa rota inédita será operada três vezes por semana. Em 18 de dezembro, a Gol iniciará operações diretas para Aruba, no Caribe.
Para esses destinos caribenhos, os brasileiros estão isentos de visto para permanências de até 90 dias, sendo necessário apenas o certificado internacional de vacinação contra febre amarela.
Outra novidade é a rota direta da LATAM entre Curitiba e Lima, a ser inaugurada também em 28 de outubro. As operações serão às terças, quintas e sábados. A LATAM já oferece voos diretos de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília para a capital peruana.
Adicionalmente, a LATAM começou em 1º de junho voos diretos de Brasília para Santiago, com operações nas mesmas frequências semanais. O aeroporto de Brasília serve como o segundo principal hub da LATAM, com voos diretos para 33 destinos domésticos.