Klins, ou melhor  Klinstiann Mascherano é um menino negro, lindo, nascido- diz  isso, com orgulho- no bairro periférico do Vergel do Lago, na capital Maceió,  e exerce o papel de  jovem aprendiz na Semuc, Prefeitura de Maceió.

Aos 19 anos já traz consigo um olhar arguto do observar e questionar, aliado ao espírito sagaz.

Esta coordenadora geral de promoção de políticas para igualdade Racial, Semuc, da Prefeitura de Maceió, Arísia Barros,  conhece o menino faz cerca de 6 meses e tem notado o interesse genuíno, o compromisso com a aprendizagem.

Na quarta-feira, 05, convidamos Kleins para participar da reunião do Comitê Municipal Intersetorial de Promoção de Políticas para Igualdade Racial e ao se posicionar, o discurso do cabra foi tão concatenado, promovendo reflexões aprofundadas e inteligentes sobre a necessidade de tirar o conhecimento das salas fechadas e levá-lo para ‘onde o povo está’.

Klins falou desse hiato que separa, a informação assentada nos conhecimentos, da realidade crua e dura dos jovens da periferia. 

Interessante a institucionalidade estabelecer  o diálogo para contribuir com a inserção da pauta antirracista entre a juventude preta periférica- reforçou.

O Comitê Municipal Intersetorial de Promoção de Políticas para Igualdade RaciaL ouviu atentamente, respeitando os saberes da juventude de Klins e deliberou a necessidade de acolher o tema da juventude negra.

 O Comitê Municipal Intersetorial de Promoção de Políticas para Igualdade Racial,  foi criado pelo executivo municipal, através da Portaria nº 5.882, de 24 de outubro de 2023 e  traz o desafio de criar diferenciais etnico-sociais e a efetivação de direitos fundamentais.

Estamos , em permanente construção, no caminho.

Obrigada, Klins pelo protagonismo da fala.

Foi massa!

Aliás, Maceió é Massa Sem Racismo.

Esse é o Programa.