Uma estrutura montada para a celebração do aniversário do neto da prefeita de Maribondo, Leopoldina Amorim, marcado para ocorrer neste sábado (1) tem comprometido o acesso de clientes a feira do município. 

“A rua do comércio e também da Câmara dos Vereadores está parcialmente fechada com uma estrutura de palco para um evento”, relatou um dos moradores ao Cada Minuto

“Gente, eu fico impressionado com um evento que vai ter aqui sábado em Maribondo e fecharam a Rua do Comércio.  Aqui na Câmara de Vereadores, não passa carro, não tem como transitar aqui no Centro, você vai ter que ir pelo asfalto, pela BR ou por ali atrás, que é um lugar estreito, que não passa nem um caminhão”, diz outro morador em vídeo que circula nas redes sociais. 

Estrutura montada para a realização do evento, ao lado da feira do município - Foto: Reprodução

 

Segundo os moradores, a estrutura atrapalha o trânsito de veículos na região, causando transtorno para alguns feirantes, que não estão conseguindo montar as suas barracas para começar a comercializar os produtos nesta manhã.

“Com o prejuízo, é um dia a menos para esses trabalhadores e trabalhadoras que dependem da feira para obter a renda. Surge assim, o questionamento de que se realmente é válido o órgão municipal comprometer a vida e o negócio de grande parte da população para celebrar um aniversário”, questiona. 

Ainda segundo um morador, os maiores prejudicados são os munícipes. “O abuso do poder público na cidade acabou passando dos limites e prejudicando a quem, na verdade, deveria ser sempre prioridade”.