Teresa Carvalho é assistente social, Camila Alves, enfermeira e Jéssica Oliveira, psicóloga são as coordenadoras e responsáveis pelo projeto PET-Saúde Equidade, na Secretaria Municipal de Saúde.
Arísia Barros, coordenadora geral de promoção de políticas de igualdade racial, Semuc, Prefeitura de Maceió recebeu convite para compor mesa de abertura no encontro, que aconteceu, nesta terça-feira, 28, no Campus I, Cesmac, auditório João Sampaio,
O Pet-Saúde tem como pressuposto a educação pelo trabalho, sendo um importante dispositivo, voltado para o fortalecimento das ações de integração ensino-serviço-comunidade, por meio de atividades que envolvem o ensino, a pesquisa, a extensão universitária e a participação social .
E, surge em uma nova versão, agora potencializando toda a rede SUS Maceió com foco na equidade de gênero, raça, etnia das trabalhador@s e futur@s trabalhador@s, conforme previsto na portaria GM/MS Nº 230, de 7 de março de 2023.
São 3 projetos envolvendo 4 instituições de ensino superior, cursos das áreas de saúde, ciências sociais e humanas e que agregam , diretamente, 30 preceptoras, 30 professoras, 120 estudantes bolsistas e 15 preceptoras, 4 professoras, 15 estudantes voluntários.
O Pet-Saúde-Equidade é resultado exitoso do Programa Nacional de Equidade em Gênero, Raça e Etnia e Valorização das Trabalhadoras do Sus, lançado pelo Ministério da Saúde e Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em 2023.
A Prefeitura de Maceió , através do Pet-Saúde constrói soluções em políticas públicas.
Equidade!
Salve!