As conversas entre JHC e Arthur Lira, aqui e em Brasília, ainda não encontraram um desfecho quanto ao futuro vice do prefeito que é candidato à reeleição.

Lira bate o pé e insiste que o prefeito cumpra o acordo firmado no ano passado – de que o PP indicará o escolhido para o tão ambicionado lugar.

O presidente da Câmara ameaça mesmo debandar da aliança; JHC promete novos mimos a Lira e usa um argumento interessante: se o suplente de senador fosse o pai do presidente dele (do deputado) o que ele faria?

Pois é: o quê?

É briga de branco (em que ninguém confia em ninguém).

Eu já sabia!

Como este blog previu, e era muito óbvio, JHC imitou seu colega Paulo Dantas e decretou um carnaval fora de época em Maceió.

Como todos os que passam pelo Executivo em Alagoas, ele também há de achar que esse tipo de iniciativa compensa os salários baixos pagos pela prefeitura/governo.

O prejuízo, por óbvio, é para a população que mais precisa dos serviços públicos.

Veja a publicação abaixo: 

PORTARIA Nº. 0169/2024 MACEIÓ/AL, 28 DE MAIO DE 2024. 

O SECRETÁRIO MUNICIPAL DE GESTÃO PESSOAS E PATRIMÔNIO - SEMGE, no uso de suas atribuições e prerrogativas legais, conferidas por força do art. 2º do Decreto Municipal sob o nº 9.696 de 29 de Dezembro de 2023, . RESOLVE: 

Art. 1º - Declarar Ponto Facultativo nas repartições públicas municipais da Administração Direta e Indireta, Autarquias e Fundações do Poder Executivo Municipal, o expediente do dia 31 e maio de 2024 (sexta-feira). . 

Art. 2º - Caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal, a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência, durante o ponto facultativo. Art. 3º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação. 

IVAN VASCONCELOS DE CARVALHO 

Secretário Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio/SEMGE