É verdade que não foi Dantas quem inventou esse truque, mas fato concreto é que os feriadões fazem parte da “cultura” do serviço público em Alagoas – em Maceió não é nem nunca foi diferente.

Sem considerar os que precisam mais desses serviços, como os alunos da rede pública estadual de ensino, o governador Paulo Dantas decretou mais um “carnaval fora de época”, esta semana.

O feriadão começa na quinta-feira, se estendo para a sexta-feira e, por óbvio, emendando com sábado e domingo (ver publicação abaixo do D.O.). 

É mais do mesmo, e, ao fim e ao cabo, serve como compensação aos baixos salários pagos pelo serviço público.

Em tempo: é bastante provável que JHC replique o gesto de “bondade” de Dantas.

DECRETA PONTO FACULTATIVO NAS REPARTIÇÕES PÚBICAS DO PODER EXECUTIVO DO ESTADO DE ALAGOAS, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE ALAGOAS, no uso das atribuições que lhe confere o inciso IV do art. 107 da Constituição Estadual, DECRETA: 

Art. 1º Fica decretado ponto facultativo no dia 31 de maio de 2024, para os Órgãos e Entidades da Administração Pública Estadual do Poder Executivo, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. 

Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação. PALÁCIO REPÚBLICA DOS PALMARES, em Maceió, 27 de maio de 2024, 208º da Emancipação Política e 136º da República. 

PAULO SURUAGY DO AMARAL DANTAS 

Governador