Elizangela  dos Santos é quilombola e uma das lideranças da Comunidade Remanescente  de Quilombo Abobreiras, em Teotonio Vilela e após um ‘mundo’ de  tantas inaugurações protagonizadas pelo prefeito, Peu Pereira, ela escreve:

Nenhuma palavra define  este  dia 24 de maio, em nosso  Quilombo Abobreiras .

Nenhuma palavra define a emoção que nosso coração está sentindo diante de tanta grandeza vista em nossa comunidade,  apenas, essa felicidade que brilha em nossos  olhos podem expressar o tamanho de nossa gratidão e felicidade, a Peu Pereira, o prefeito  de Teotonio Vilela, que, sentado à nossa mesa falava dos grandes planos para valorização do quilombo.

A gente escutava e acreditava, porque Peu é um homem de palavra.

E,  através de cada lágrima derramada algumas de tristezas e essas de alegria plena, temos a  certeza que. 24 maio de 2024 inicia uma nova história que será marcada pra sempre, de geração a geração, do antes e do depois, de ontem e o agora.

Nunca  esqueceremos o quanto as lutas foram difíceis, no decorrer de cada caminhada, e tão pouco vamos parar de lutar, por dias, cada vez melhores dentro do nosso Quilombo Abobreiras.

Nunca  vamos calar nossa voz, e  em nome de nossa comunidade o sentimento de gratidão a Deus por tudo, por  não perdemos nossa fé jamais e ao prefeito Peu Pereira por ter nos escutado.

Temos a Escola Izidio Alves de Farias.

Temos a Fábrica de Bolos

Temos à igreja.

São grandes conquistas para o povo quilombola. Estamos muito felizes!- finalizou a liderança.