Corre pelos bastidores políticos, a informação de que o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL), na busca reeleição, gostaria de ter ao seu lado – como vice na chapa – a procuradora de Justiça, Marluce Caldas, que é tia dele.

É mais um nome que entra em campo, dentro de um cenário de disputa interna no bloco político do prefeito. Afinal, quem também quer indicar o vice é o presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas), que tem um nome de sua preferência: o ex-deputado estadual Davi Davino Filho (Progressistas).

Os nomes para possíveis “vice” se acumulam: Davi Davino Filho, a secretária municipal de Educação, Jó Pereira (PSDB), o senador Rodrigo Cunha (Podemos), e os secretários municipais Luiz Romero e Ivan Carvalho.

JHC tem dito, aos mais próximos, que só bate o martelo em julho. Até lá, especulações…

Porém, não é segredo que JHC quer um nome de extrema confiança. E, convenhamos, não é isto que Arthur Lira tem a oferecer, como aliado circunstancial.

Afinal, caso garanta a reeleição, JHC pensa em voos maiores, que envolvem uma provável candidatura ao governo em 2026. Se concretizado tais planos, o vice passaria a ser o prefeito. Daí, a importância da “extrema confiança”.

Marluce Caldas é citada, nos bastidores, como o nome que preenche este critério, até mesmo em razão do parentesco.

O jornalista Marcos Rodrigues traz este cenário em uma reportagem no Gazetaweb. De acordo com a matéria, Marluce Caldas seria a solução do “impasse” na base política da Prefeitura de Maceió.

Todavia, pode não ser o nome preferido dos aliados de JHC. Além de Lira, há outros que reclamam desse “núcleo fechado” dos Caldas, como alguns vereadores da “base” e até mesmo, ainda segundo bastidores, o deputado federal Alfredo Gaspar de Mendonça (União Brasil).

Se JHC esticar de mais a corda poderia ganhar novos adversários? Esta pergunta surge também nos bastidores, sobretudo depois que Davi Davino Filho demonstrou estudar a possibilidade de se candidatar mais uma vez ao Executivo da capital alagoana.