Dia 06 de maio esta coordenadora geral de promoção de políticas da igualdade racial, Semuc, Prefeitura de Maceió  esteve em Brasília, a convite do ministro da educação, Camilo Santana.

O convite se deu para participação na reinauguração do Centro de Formação e Desenvolvimento dos Trabalhadores em Educação do Ministério da Educação, o Cetremec.

Uma reforma protagonizada pelo ministro da educação, Camilo Santana e, também teve a abertura da Exposição de  Educadoras e Educadores Brasileiros.

Foi muito massa conhecer o ministro Camilo Santana pessoalmente. É um cabra bem acessível, gentil, cuidadoso com pessoas.

E durante o discurso foi muito feliz, quando afirmou: ‘A diferença entre a escolarização de  uma criança preta e não preta são 10 anos. Investir em educação  é trabalhar a desigualdade.  O MEC é a missão mais importante da minha vida. Porque acredito que a educação é a porta para oportunidades e caminhos diversos’

Aplausos!!!!!!!.

Após o término da ação, esta coordenadora foi até o ministro e pediu pauta (risos) para as questões raciais na capital Maceió, e Camilo disse que resolveria.

Doze  dias, (15 de maio, às 9 horas), após  a conversa com o ministro , a prometida reunião com a Secadi/MEC,(online) aconteceu.

O que conversamos? 

Depois eu conto.

Valeu, Camilo Santana!

Obrigada, João Henrique!

Maceió é Massa Sem Racismo!