Sauvage, da Dior, é uma fragrância que cativa os sentidos e transcende gerações: a ideia é que a fragrância traga o perfume do crepúsculo no deserto, com notas olfativas vibrantes e masculinas. E assim como outros perfumes da Dior, o Sauvage conquistou lugar cativo no mundo dos perfumes e se tornou um ícone de sofisticação.
Entendendo as concentrações do Sauvage Dior
Para começo de conversa, muita gente ainda confunde as concentrações e nomenclaturas dos perfumes. Basicamente, os termos eau de parfum e parfum sinalizam a concentração, ou seja, a porcentagem de essência que estão misturadas à base que formam a fragrância que usamos; e isso interfere diretamente no cheiro que você e outros sentem (rastro):
No geral, a concentração de fragrância segue essa linha:
* eau de cologne: 2% a 5%
* eau de toilette: 4% a 15%
* eau de parfum: 10% a 20%
* parfum: entre 15% a 40%
Portanto, a concentração maior está no Parfum, embora o Eau de Parfum também tenha uma concentração importante. Os novos Dior Sauvage chegam em duas versões: eau de parfum e parfum.
Para entender melhor cada uma dessas versões, separamos aqui algumas infos úteis.
Sauvage Eau de Parfum
Criado em 2018, o Sauvage Eau de Parfum traz a bergamota dominando as notas de topo (as primeiras que sentimos quando usamos um perfume), o que proporciona uma entrada cítrica e revigorante que desperta os sentidos, ideal para quem quer causar uma boa impressão logo de cara.
No coração da fragrância, a pimenta de Szechuan (originária do sudoeste da China, é uma especiaria única e exótica ) adiciona um toque picante, comum a muitos perfumes masculinos. Esse tipo de ingrediente acrescenta certa sensualidade ao perfume, e é queridinho entre os amantes de bons perfumes. Além disso, a lavanda e o anis estrelado trazem uma sensação de sofisticação. Não é à toa que o Sauvage traz toda essa aura de mistério noturno!
E complementando essa composição, tem ainda a noz-moscada, que traz uma profundidade terrosa e quente, criando uma experiência olfativa única e memorável (é essa memória olfativa que as pessoas comentam ao se lembrar de alguém, de algum cheiro).

Na base do Eau de Parfum Sauvage, o ambroxan é o elemento principal, proporcionando uma nota amadeirada e sensual que perdura na pele, característica de muitos dos perfumes Dior. Por sua resistência na pele, é muito usado como nota de fundo e se trata de um ingrediente muito marcante - e nem todo mundo está acostumado com esse cheiro ao mesmo tempo doce, amadeirado e com um toque animal. Por isso, a baunilha adiciona um toque de doçura e suavidade, equilibrando a intensidade das notas anteriores.
Essa combinação de elementos resulta em uma fragrância que é ao mesmo tempo ousada e elegante, perfeita para o homem moderno que busca uma expressão de sua personalidade, deixando uma impressão duradoura por onde passa.
Sauvage Parfum
Já o Sauvage Dior Parfum é uma interpretação intensa da fragrância: lançado em 2019, este perfume representa uma evolução marcante da linha Sauvage, oferecendo uma concentração mais alta de óleos essenciais e uma fixação ainda mais duradoura do que o Eau de Parfum. Lembra quando falamos da concentração? Pois é, o parfum tem alta concentração e, por isso, sua fixação é bem mais potente.
Sua composição é uma sinfonia de notas frescas, amadeiradas e picantes, que se combinam para criar uma aura magnética e sedutora. As notas de bergamota e pimenta preta continuam lá, proporcionando uma abertura revigorante e picante, enquanto o coração da fragrância é dominado pela intensidade do vetiver, acentuado pela suavidade do âmbar e do sândalo. A bergamota oferece um toque cítrico e vibrante, que junto com a pimenta preta, confere uma sensação de frescor e energia. O vetiver, com seu aroma terroso e amadeirado, traz profundidade à fragrância, enquanto o âmbar e o sândalo adicionam um toque de calor e suavidade, resultando em uma experiência olfativa sofisticada e irresistível.
Como usar o Sauvage
Assim como escolhemos a roupa para cada ocasião, e também por conta da concentração de fragrância, há uma indicação de uso de um Eau de Parfum e do Parfum:
* O Sauvage Eau de Parfum é perfeito para uso diário e ocasiões informais, onde se busca uma fragrância que seja ao mesmo tempo envolvente e acessível. Vale lembrar que, embora seja um Eau de Parfum, ainda estamos falando de um Dior! Não pese nas borrifadas, pois a fragrância é muito marcante. Durante ocasiões diurnas, basta apenas uma aplicação suave.
* O Sauvage Parfum, por sua vez, é indicado para ocasiões noturnas, ambientes climatizados e eventos clássicos - em que tudo o que se busca é deixar uma impressão duradoura e cativante! O rastro perfeito desse perfume tem tudo para ser inesquecível!
A chave é encontrar o equilíbrio certo para cada situação, garantindo que o Sauvage Dior complemente sua presença de forma sutil e elegante, independentemente da ocasião.