O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Fernando Tourinho, deve assumir o Governo do Estado pelos próximos dias, em razão de uma viagem do governador Paulo Dantas e de uma licença médica do vice-governador Ronaldo Lessa.
Pela linha sucessória, o presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor (MDB), assumiria a cadeira.
No entanto, um parlamentar informou ao blog que MV também irá se afastar, abrindo caminho para que o presidente do TJ ocupe a vaga.
Por meio da Resolução 768/2024, publicada nesta quinta-feira (8), a Assembleia Legislativa autorizou o afastamento de Dantas do país, no período de 12 a 25 de maio deste ano.
Conforme o documento, o governador irá participar de agendas em países da Europa, acompanhar os estudantes que estarão em Londres participando do programa "Daqui pra o mundo" e participar de uma missão na Estônia, que tratará sobre transformação digital do setor público.
Já a portaria Nº 023/2024, publicada hoje no Diário Oficial de Alagoas, concede licença para tratamento de saúde ao vice-governador, Ronaldo Lessa, por 11 dias, a partir desta quinta.
Foto: Dicom TJ-AL