O vereador por Maceió, Kelmann Vieira (MDB), durante o final de semana, fez duras críticas ao secretário estadual Vitor Pereira, um dos homens de absoluta confiança do atual governador Paulo Dantas (MDB).
Era de se esperar que surgissem as reações por parte do governador, ainda que nos bastidores. Eis que estas surgiram. De que forma? Como? Bem, difícil dizer, pois até aqui só quem compra a briga publicamente – nas redes sociais – é Vieira. O secretário Vitor Pereira segue em silêncio.
Mas, um fato: o governador Paulo Dantas se movimentou diante da querela envolvendo o edil e seu secretário e, pelo visto, não de forma favorável a Kelmann Vieira.
O vereador – que foi um dos nomes escalados pelo MDB para ser ferrenha oposição ao prefeito João Henrique Caldas, o JHC (PL), na Câmara Municipal de Maceió – disse que foi informado “por terceiros” que o governador Paulo Dantas se incomodou com suas críticas ao secretário, pois acabaram atingindo o chefe do Executivo estadual e não apenas seu homem de confiança.
Afinal, Vieira falou de aumento de folha em valores fora da realidade e “sem nenhum cabimento”.
O vereador emedebista foi ao ataque mais uma vez, mas agora mirou no próprio Paulo Dantas: “Gostaria apenas de relembrar que sua parceria, governador, não precisa mais ser comigo! Mas também era importante relembrar que o grupo que lhe apoiou e vestiu sua camisa estará a partir de agora dividido”, colocou o edil.
“De minha parte, anúncio oficialmente que, a partir de hoje, faço oposição ao atual governo, por minhas convicções práticas, conduta e lealdade”. Vieira disse que não se deixa “subjugar a qualquer governante”.
O vereador diz que segue “candidato pelo MDB” em respeito ao senador Renan Calheiros (MDB) e ao ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB). Por fim, ainda manda uma alfinetada em Vitor Pereira: “Que a nova gestora, que é uma técnica da Fazenda, tenha êxito e consiga fazer uma auditoria minuciosa para colocar a dispositivos de Vitor Pereira”.
O que de fato causou a rota de colisão entre Pereira e Vieira? Uma pergunta que as postagens do vereador por Maceió não responde, ainda que se perceba ali as disputas que podem envolver secretaria. Todavia, há ainda outros aliados do governador que, nos bastidores, não perdem a oportunidade de falar que, de fato, Vitor Pereira é “complicado”.
Agora resta saber se Vieira segue oposição à Prefeitura de Maceió também…