Pelo menos duas prefeituras alagoanas, de Maceió e Pilar, anunciaram oficialmente, nesta sexta-feira (3), que irão auxiliar o estado do Rio Grande do Sul, onde vários municípios foram atingidos por fortes chuvas e enchentes.
Pela manhã, a Prefeitura de Maceió informou que técnicos da Defesa Civil da capital embarcam nos próximos dias para o RS, pela segunda vez, para auxiliar a Defesa Civil local nas ações necessárias após a tragédia que já deixou 37 mortos, 74 desaparecidos e mais de 31 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas.
Serão 15 pessoas envolvidas na missão humanitária, incluindo o coordenador-geral da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.
Nesta tarde, por meio de suas redes sociais, foi a vez do prefeito Renato Filho, de Pilar, anunciar a intenção de doar R$ 100 mil do Município para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.
O gestor afirmou que enviará à Câmara Municipal de Pilar, em caráter de urgência, um projeto de lei para que a doação seja autorizada.
Em stories publicados no Instagram, Renato Filho destacou: “Já tivemos vários momentos difíceis e sempre tivemos ajuda externa. Então, é o mínimo que podemos fazer para ajudar a minimizar a dor de diversas famílias”.