As organizações da sociedade civil têm uma importância, extremamente, significativa para o fortalecimento de políticas públicas.
Assim o é, também, com o enfrentamento ao abuso e à exploração sexual,ou, o Maio Laranja, que surgiu a partir da grande mobilização da sociedade, por conta do caso da menina Araceli Cabrera Sanchez, que em 1973, aos 8 anos, foi sequestrada, drogada, violentada sexualmente e assassinada na cidade de Vitória do Espirito Santos.
E as organizações da sociedade civil , como , controle social promoveram as cobranças urgentes e necessárias ao poder público.
Mas, em Alagoas, a sociedade civil é solenemente ignorada- afirma ativista da causa.
O convite da Rede de Atenção às Violências - RAV em parceria com a Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa Com Deficiência - SECDEF, exclui a sociedade civil para o lançamento do Maio Laranja, em Alagoas, que acontece na manhã desta sexta-feira, 3 de maio..
-Nem os conselhos foram convidados. É como se nós não existíssemos.
A campanha Maio Laranja une poder público e sociedade civil no combate ao abuso e à exploração sexual, em todo Brasil, menos em Alagoas- denuncia ativista.
Tem respostas?