O Bruno Pastana que é economista pela Universidade de Brasília, durante sua apresentação no I Fórum Internacional  IMBRICS, que  aconteceu em Maceió, 25/27, sob o olhar visionário de João Henrique, o prefeito de Maceió , em parceria com o presidente IMBRICS+ Brasil,Devanir Cavalcante falou  sobre  turismo, os desafios, oportunidades, investimentos, e os caminhos para o fortalecimento das propostas de investimento nos países Brics.

Falou, muito,  sobre o microcrédito como uma grande ferramenta de coesão social,  um instrumento agregador de financiamento  para pessoas e negócios, principalmente os excluídos do sistema bancário tradicional ou com dificuldades no acesso, por conta de não ter as garantias de bens reais.

E, esta coordenadora geral de promoção das políticas da  igualdade racial, Semuc, Prefeitura de MaceióArísia Barros,  fez uma intervenção questionando sobre o atendimento aos negócios negros e foi aí que falou sobre o Diego, um afroempreendedor, fomentador do ecossistema de impacto social, inovador.

Segundo o Bruno , o Diego é uma cabra ousado  e idealizador de vários projetos nas áreas financeira, educacional e tecnológica. 

Bruno afirmou, que o cabra revolucionou o processo de financiamento, com o  Banco de Microcrédito Impacto Social, e os primeiros clientes foram organizações do movimento negro.

Não conheço o Diego, mas a fala de Bruno sobre um mundo de coisas relacionadas ao  turismo, financiamento e etc e tal foi fantástica.

Uma linguagem acessível a todos os públicos e bem didática.

Agora só falta conhecer o Diego, ou os dois juntos, em Maceió, viu, João Henrique.

Valeu, Bruno.

Foi massa!