O I Fórum Internacional IMBRICS aconteceu em Maceió, 25/27, sob a organização do secretário de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro e trouxe gente de quase todo mundo para dialogar sobre as coisas do turismo.
Teve sotaque da Bolívia, do Peru, Timor Leste, um país do sudeste asiático, de Gana, África do Sul, países do continente africano, do Acre, Pará, Pernambuco, Amazonas, Santa Catarina e etc e tal.
Foi uma gigantesca oficina multifacetada de ensinamentos e aprendizagens, uma sacada, bem massa de João Henrique, JHC, o prefeito de Maceió.
A realização do Fórum mostrou a importância da escuta ativa, a partilha de experiências, e vivências de realidades, que se mostram de jeitos diferentes, para se montar um painel diverso, mas, com a unidade de foco.
O I Fórum Internacional IMBRICS foi uma grande celebração da cultura do Turismo, a partir das descobertas significativas e caminhos possíveis.
O primeiro, a ser realizado, no Brasil todinho.
‘-Esse é um importante ponto de partida, e nos próximos Fóruns, que vierem a acontecer no Brasil, o protagonismo de Maceió será destaque.’- disse o presidente IMBRICS+ Brasil, Representante IMBRICS Fórum Internacional, Devanir Cavalcante.
E, todo esse acúmulo de escutas, experiências e vivências estarão na composição da ‘Carta de Maceió’, que reforça a certeza que a união dos países Brincs é essencial para o desenvolvimento do turismo sustentável.
Parabéns, João Henrique.
Foi massa!