O deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) surpreendeu os colegas ao chegar para a sessão ordinária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), com um chamativo terno vermelho e uma gravata no mesmo tom.

Ao blog, Medeiros explicou que a roupa é uma homenagem à China, país no qual passou 25 dias, a convite da Embaixada Chinesa no Brasil.

O parlamentar integrou uma delegação de representantes do PT que participou da 7ª Edição do Seminário Teórico PCCh-PT, em Pequim. Conforme divulgado à época pela assessoria de Comunicação do parlamentar, as despesas da viagem, incluindo passagens aéreas, alojamento e transportes foram custeados pelos chineses.

A homenagem, inusitada, foi alvo de crítica do deputado Antonio Albuquerque. Com a saída de Medeiros do Plenário, para um compromisso fora da Casa, Albuquerque gracejou:

“Acho que o deputado Ronaldo Medeiros saiu do Plenário porque encontrou entre os presentes alguém que pudesse dizer a verdade a ele: deputado, o senhor está ridículo. Aí ele foi naturalmente para outra atividade fora daqui, ou seja, aparecer ridículo em outro lugar”.

 

Foto: Igor Pereira/Ascom ALE